Clínica Catarinense de Pálpebras e Olhos

Fale Conosco

Notícias

Junho de 2020

Blefaroplastia estruturada

Novo conceito de blefaroplastia.
Hoje foi dia de lançamento do conceito de blefaroplastia estruturada.
A blefaroplastia estruturada está mais alinhada com a evolução da blefaroplastia clássica e tem-se mostrado um tratamento que alcança ou até supera as expectativas do paciente
O aspecto que mais difere as filosofias redutora e estruturada é que na segunda utiliza-se de procedimentos adjuntos, a conjuntivomullerectomia e a cantopexia para quando não há ptose nem ectrópio. O uso de CJM reforça diretamente a função do músculo de Muller e indiretamente da aponeurose do músculo elevador da pálpebra superior, elevando o MRD e proporcionando um olhar mais atento e altivo.  Já a cantopexia reforça o retináculo lateral ou o tendão cantal lateral e proporciona uma estabilização e elevação do canto lateral visualmente deixando o “olhar amendoado”. Assim, o reforço dos suportes naturais das pálpebras superior e inferior permitem que sejam realizadas vigas de sustentação com o objetivo de manter as estruturas palpebrais como moldadas pelo profissional.
O paciente pode se questionar se a técnica de blefaroplastia estruturada não seria mais invasiva e desnecessária, no entanto, observamos resultados positivos e duradouros com o aspecto mais jovial e belo, e o olhar mais atento.
 Entendemos que o paciente que se submete a uma blefaroplastia procura uma expressão mais atrativa e causar uma impressão mais positiva, melhores oportunidades na vida, no trabalho e bem-estar pessoal, melhorar auto-estima, auto-confiança.